domingo, 28 de novembro de 2010

Veneno Verde

Pierre Sénéchal, detetive que trabalha para a FREDE, uma divisão da policia francesa especializada em crimes ambientais, é chamado para investigar um homicídio ocorrido em Île-de-France.

O morto, que perdeu parte do ombro e metade do rosto, carregava consigo cinco folhas e algumas sementes de uma misteriosa planta. Mas o fato de o sujeito ter um dos dedos decepados é apenas um dos dados dessa trama, que vai se ampliando aponto de inclui mais uma série de assassinatos.

Com a ajuda de Sérge Mejaville, químico especializado em venenos, Sénéchal aos poucos penetra nos meandros de uma rede assombrosa de crime e corrupção que lança seus tentáculos para dentro da poderosa indústria farmacêutica, das fascinantes descobertas biotecnológicas, do submundo do narcotráfico e do reino mágico dos xamãs da floresta.

Opinião da Columbina:
Seguindo na mesma linha de Dan Brown, trailler cheio de teoria de conspirações ocm relação a industria farmacêutica e botecnologia. Utiliza-se de conceitos de biologia e bioquimica de forma primorosa e rica em detalhes. Derrapa um pouquinho no final, mas se você não for biologo nem vai reparar.



Veneno verde
Patric Nottret
Romance policial(?)
384 paginas
Editora Arx

Nenhum comentário:

Postar um comentário